Execelente alternativa para quem não pode comer glúten, ou simplesmente quer evitar trigo. Ao contrário daquilo que poderia ser imaginado, tem uma consistência maravilhosa, sem se esboroar ao partir e o sabor oscila entre o cebolinho e o queijo das ilhas...um colosso!
Tempo: 1hDificuldade: Média
Ingredientes:
(PARA 6 PESSOAS)
200g de arroz integral
4 ovos
175g de queijo das ilhas
2 colheres de sopa de azeite ou óleo de côco
2 cebolas
10g cebolinho
100ml de molho béchamel
Preparação:
- Coza o arroz integral em 600ml de água sem sal, durante pelo menos 35 minutos. Certifique-se que a água vai evaporando e nos instantes finais se tiver necessidade vá mexendo e assegurando que não pegue no fundo do tacho.- Enquanto isso, vá preparando o recheio: pique as cebolas finamente e reserve, pique o cebolinho e reserve também.
- Numa taça bata 3 dos 4 ovos até ficarem homogéneos e adicione o molho béchamel e 100g das 175g do queijo das ilhas.
- Aloure num tacho médio a cebola com o azeite ou óleo de côco em lume brando e deixe escurecer a seu gosto.- Adicione ao refogado o cebolinho bem picado.- Retire o tacho do fogo e reserve.
- Verifique então o arroz, tendo evaporado a água, deixe arrefecer um pouco e misture um ovo mal batido e 75g de queijo das ilhas. Para melhor garantir a homogeneidade do preparado, utilize as mãos amassando e misturando tudo muito bem.
- Disponha numa tarteira, certificando-se que cobre todo o fundo e os rebordos para que fique bem dourada, depois de 15 minutos no forno a uma temperatura média, tipo 185º.
- Misture então o refogado com a mistura de ovo, béchamel e queijo, mexendo bem e assim que a tarte estiver dourada disponha por cima, levando ao forno por mais 15 minutos até ficar bem dourada e apetitosa.
Bom apetite :)
Sem comentários:
Enviar um comentário