Um outro Método de cozinhar com muita cor, muito sabor e sempre sem carne e sem peixe.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O que é ou não certo comer?

Faz já alguns meses que posto apenas receitas. Noto entretanto, que muitas pessoas me abordam com uma mesma dúvida: o que é ou não certo comer. 

Escusado será dizer que o tema da alimentação me fascina, e tendo já consumido uma relativa dose de informação sobre o mesmo, a conclusão mais acertada à pergunta formulada, senão mesmo a única, é que não há iguais fórmulas para duas pessoas. 

Há quem diga que o alho faz mal, ou que o pimento é indigesto, mas ha pessoas para as quais funciona muito bem. Há quem diga que a fruta é a solução de todos os problemas, e outros contrapõem que não lhes "cai" bem. O que responder? 

Descubra a sua receita ideal, ouça o seu corpo, perceba o que funciona para si e aquilo que o seu corpo rejeita. Não deixe de prestar atenção ao maior instrumento que alguma vez terá: o seu próprio corpo. Faça dele um templo, trate-o da melhor maneira possível, vai ver que a natureza lhe devolve em dobro desse cuidado. 

E não se esqueça de ser muito feliz, o resto vem por acréscimo.

4 comentários:

  1. Gostei muito deste post, concordo contigo , não existe soluções perfeitas , muito menos alimentos perfeitos. Mas existe sim alimentos que podem cuidar da nossa saúde e outros que o podem matar. Mas essa condições sempre vão interferir na forma que os comemos. beijinhos

    ResponderEliminar